quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fórum Permanente da Música do Piauí

Será aberto amanhã o lançamento do Fórum Permanente da Música do Piauí, uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro. O lançamento do Fórum Permanente da Música do Piauí, uma parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí e a Fundação Cultural do Piauí, Fundac, acontecerá amanhã. O evento terá início às 14h, no auditório do Sebrae em Teresina.

O fórum tem como objetivo mobilizar e conscientizar os profissionais da música do Piauí, para a necessidade de divulgar e valorizar a produção local, além de organizar e fortalecer a classe no Estado. "O fórum é constituído de instituições da sociedade civil que desenvolvem ações na área musical nos segmentos de formação, organização da classe, produção, gravação, distribuição e recolhimento de direitos autorais", informa a gestora do Projeto Cultura e Negócios Integrados do Sebrae no Piauí, Maria Alreni Lima Silva.

Durante o evento será realizada a palestra "Marketing Pessoal", com o instrutor do Sebrae no Piauí, Eduardo Ventura; a leitura e aprovação do documento que vai regulamentar a atuação do fórum; e também a eleição da sua diretoria.

"A palestra vai tratar das questões da imagem profissional nos diversos contextos em que o artista necessita interagir com o público, abordando temas como o momento da apresentação pessoal, relacionamento com a imprensa e os fãs, network e parceiros comercias", informa Eduardo Ventura. Após a solenidade, os participantes serão contemplados com um show do grupo cultural de samba Arrumadinho.

"O fórum é um marco diferencial na história do Piauí. Pela primeira vez os artistas se organizam em um espaço de discussão, formulação e provocação de políticas públicas para o segmento musical do Estado", destaca o representante da Comissão Pró-Fórum Permanente da Música, Gilvan Santos.

Ainda segundo Santos, o fórum possibilita alavancar um processo de produção e difusão da música piauiense permitindo a abertura de novos mercados, além de viabilizar trabalho e renda para esses profissionais.


Fonte: Jornal diário do povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário